segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A decisão pertence tão somente a você

Você que se encontra doente, quer ser curado?

Tem certeza que queres ser curado? Jesus Cristo cura, ele é o Autor da vida, o médico dos médicos, mas você precisa querer, acreditar para que o milagre possa acontecer!

"Tem certeza que você quer ser curado"?


      Amigos, no evangelho de João, capítulo 5 do versículo 1 ao 15 fala sobre um homem que já havia 38 anos que era paralítico. O Senhor Jesus, vendo a este homem deitado no chão e sabendo que ele estava assim por muito tempo, perguntou-lhe: "Queres ser curado"? 
Todos nós temos coisas que nos mantém amarrados ao passado: pecado, erros que não foram confessados, e o que acontece é que Jesus está te perguntando agora: "Queres ser curado"? 

      O problema dessa pergunta é a resposta. E se Jesus curar? Talvez Ele queira que façamos algo em troca. Mudança de atitude, e é aí que a coisa começa a complicar. Será que nós estamos interessados em passar a considerar o outro maior do que nós mesmos, como Cristo ensina, sofrer por amor ao evangelho, abrir mão de coisas que nós até gostamos de fazer mas que desagrada a Deus?
      Aquele homem paralítico podia ter pensado: "Se eu for curado, vou ter que arranjar um emprego... mas o que eu vou fazer? Fiquei parado por quase quarenta anos, ninguém vai me dar um emprego, eu não sei fazer nada! "E o pior é que ninguém vai me dar esmolas por que eu vou estar saudável"! 
Não! "Deixa ficar assim mesmo, é mais fácil".
Mas aquele homem deficiente não pensou nada disso, ele queria ser curado, mudar de vida, ficar livre daquele problema que lhe impedia de andar... 
"Queres ser Curado"?
"Então levanta-te, toma o teu leito e anda"!
Ao ouvir isto aquele senhor sentiu que estava curado, pegou sua cama e saiu.

Jesus está te fazendo a mesma pergunta neste momento!

Ele pode te curar!
Ele quer te curar!
A dúvida que resta é:
"Queres tu ser curado"?

A decisão é tua...

Antonio Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!