terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A Lenda - Não te esqueça do principal!

O principal é colocarmos em primeiro lugar nas nossas vidas, o reino de Deus e a Sua justiça, que as demais coisas, o Senhor nos acrescentará!


Conta uma lenda que uma mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que dizia lá de dentro. “Entra, e apanha tudo que desejares, mas não te esqueças do principal.


Lembra-te porém de uma coisa.

Depois que saíres a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não te esqueça do principal”! A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas joias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo que podia no avental.

A voz misteriosa valou novamente. ”Você só tem oito minutos”!

Esgotados os oito minutos a mulher carregada de ouro e de pedras preciosas, carregou para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se então que a criança ficara lá dentro.
Mas a porta já estava fechada para sempre. A riqueza durou pouco, e o desespero sempre. 

 Temos uma media para viver de oitenta a sem anos e há uma voz que sempre nos adverte. “Não te esqueça do principal”! O principal é termos uma vida alicerçada firmemente nos valores Cristãos e espirituais e aplicarmos esses valores na família. Preservarmos as boas amizades e fazer o bem aos mais necessitados; perdoar sempre e amar ao próximo como a nós mesmos; pois não há prazer melhor do que a sensação que o amar nos faz sentir.

O amor com o qual nós amamos sem sentirmos a necessidade de cobrar nada em troca, esse é o verdadeiro amor. É este amor, este gostar, que nos dar prazer e felicidade. 

Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais fascinam-nos tanto que o "principal" vai ficando sempre de lado. Assim esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial que são, os tesouros da alma. Quando a porta desta vida se fecharem para nós, de nada valerá as lamentações e as riquezas. Portanto, "não te esqueça do principal". 


Tal são as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela Prenderá a alma dos que a possuem. Provérbios 1:19.


Atenciosamente,

Antonio Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!