terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Sem perceber, muita gente vive na Escravidão Satânica!

Jesus Cristo guia as suas ovelhas e as faz descansar em pastos verdejantes; quando seguimos a Jesus Cristo, não temos ansiedade, temor nem preocupação.

Sem perceber, muita gente vive na Escravidão Satânica


Jesus Cristo guia as suas ovelhas e as faz descansar em pastos verdejantes. Quando seguimos a Jesus Cristo, não temos ansiedade, temor nem preocupação. Por outro lado, Satanás empurra os seus escravos, oprimindo-os com temor e ansiedade. 


A preocupação constante leva-os a procurar descanso em algum lugar, e de qualquer maneira. Satanás, então, lhes dar inúmeras recreações que apelam para a concupiscência da carne, mediante o pecado sensual. 

E o pecado sensual já não é mais considerado pecado, por que Satanás já modernizou a terminologia do pecado. Por exemplo: sodomia agora é homossexualismo; adultério é amor livre; o bêbado é o respeitado alcoólatra; e o assassino é o insano temporário. Além disso, Satanás  está  doutrinando o mundo,  com sucesso,  levando os homens a acreditarem que o pecado já não é mais pecado. Isso ele consegue fácil, por meio de mestres  apóstatas,  aos  quais  ilude  para  que  sirvam a  esse  propósito (Tito 1:16).   
            
O "príncipe do poder do ar" está sempre alerta para bloquear qualquer alma que se sinta vontade de levantar um grito para Deus em busca de liberdade. Aproxima-se imediatamente de seu escravo com um novo medicamento para o "nervosismo". Mas essas "drogas", entretanto, não mudam a maneira de pensar; apenas aliviam o sofrimento por algum tempo. 

A razão e a experiência dizem ao homem não regenerado que mude seus pensamentos, procurando acalmar-se pela satisfação da "concupiscência dos olhos" encorajando-o a contemplar e gozar a vida falsa e sensual das tecnologias, as quais ele mesmo não pode ter na vida real. Participar de uma sensualidade fantástica proporciona diversão temporária a milhões.

As Coisas Carnais Produzem Estes Efeitos


A fim de evitar desapontamentos e frustrações, muitos fazem testes que determinem suas aptidões para certos tipos de atividades. Então, passam longos períodos de treinamento para alcançar certos alvos, cujo único propósito é a obtenção do poder e da glória que este mundo oferece. 

Essas pessoas estão apenas entesourando "madeira, feno e palha", que serão destruídos no fogo do julgamento, porque foram levados puramente por motivo psicológico, para dar glória ao seu "eu". Será que essas pessoas se sentem felizes e contentes? 

A prática da psiquiatria nos prova justamente o contrário.

Ao observarmos os náufragos neuróticos que são incapazes de satisfazer seus corações não regenerados mediante essas forças propulsoras, suas vidas estão inteiramente ancoradas neste inundo. Não buscam as "coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus" (Colossenses 3:1). Todas as suas afeições estão enraizadas nas coisas mundanas, e preferem viver "segundo a carne". O indivíduo cujos pensamentos se preocupam somente com as coisas carnais, não pode transformar seus pensamentos ou seu modo de viver. Tal como sua mente carnal não é capaz de deixar de preocupar-se com as coisas carnais. É um círculo vicioso.

Cristo é a Resposta, Deus já nos concedeu o medicamento eficaz para todos os problemas da alma.

Cristo é a Resposta!

Deus já nos concedeu  o   medicamento eficaz para todos os problemas da alma. Se ainda  não  tivermos  aceitado  Jesus     Cristo como nosso Salvador, então Deus nos convida a aceitá-LO  e  a  confiar  no fato de que o sangue derramado por Seu Filho foi oferecido, na cruz do Calvário, a fim de fazer expiação por nossas almas perdidas. Isso pode parecer contrário  àquilo  em  que  temos  crido  até  o  presente  momento; não obstante, não podemos ser salvos pelas  regras  morais  criadas  por nós mesmos. Deus nos deu o fôlego da vida, e vivemos nesta terra pela Sua Sua misericórdia. Quando Ele nos tirar o fôlego da vida, morremos, e nossa alma vai para um lugar ou para outro, de acordo com o plano de Deus. 

Aqueles que não tiveram confiado na obra expiatória de Cristo, no Calvário, vão para o inferno, sofrer uma punição eterna.

Punição porque Deus lhes fez uma oferta de vida mas eles a rejeitaram. Porém, aqueles que aceitam Sua graciosa e gratuita salvação, crendo no sangue derramado de Cristo, como expiação por suas almas, esses são levados para o Céu a fim de que vivam com Ele eternamente.
Alguém poderá perguntar: "Como é que isso pode aliviar o meu nervosismo"? 
"Como é que isso pode fazer-me deixar de ficar preocupado comigo mesmo"?

Depois de teres crido que o sangue derramado por Cristo foi oferecido em favor de tua alma, Deus enviará Seu Santo Espírito, o qual passará a habitar em ti. Ele, o Espírito Santo de Deus, ensinar-te-á compreender as Sagradas Escrituras. 

Dar-te-á o desejo de ler a Bíblia. E, ao estudares a Sua Palavra e meditares a respeito dela, verás quão maravilhoso é Ele, por ter feito todas essas provisões para ti, de modo que sejas capaz de resistir aos espíritos malignos que porventura te assaltem para fazer-te duvidar de Deus, desconfiar d'Ele e levar-te pouco a pouco a depender de ti mesmo e não d'Ele.

Assim, finalmente, conseguirás dominar as más influências da dúvida, do temor, da ansiedade, do nervosismo e da preocupação. Confiando e meditando na Palavra de Deus e andando, diariamente, passo a passo, no Espírito; assim não cumprirás os desejos da carne. E, quando as dúvidas te assaltarem, e elas certamente te assaltarão, poderás desconsiderá-las, olhando para a Cruz do Calvário, onde Cristo derrotou Satanás e todas as suas hostes, que oprimem e atormentam os homens.

"GRAÇAS A DEUS QUE NOS DA A VITÓRIA POR INTERMÉDIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!"

Inspirado na obra de L. Gilbert Little, M. D. "Cristãos Nervosos". 

Atenciosamente,
Antonio Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!