segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Será que nos dias de hoje a Bíblia ainda é útil? - Antonio Melo



 Será que nos dias de hoje a Bíblia ainda é útil? - Antonio Melo

A BÍBLIA É UM LIVRO ULTRAPASSADO OU ATUAL?

Sabemos que existem inúmeros meios atuais de termos as informações que queremos, que precisamos, para nossa orientação, para nossa saúde, para nossa vida, através da internet, e os outros modernos meios de comunicação, por que alguém usaria um livro tão antigo como a bíblia?  Um livro que foi terminado há cerca de dois mil anos atrás?

A Ciência e a tecnologia mudam a todo instante, mas as necessidades humanas não mudaram. As pessoas ainda querem ter os mesmos objetivos de vida, ter saúde, felicidade, boa alimentação, roupas e calçados decentes, segurança, bons amigos e uma família feliz.

Por mais antiga que seja, a Bíblia fala sobre essas necessidades e muito mais. Pois como ela mesma diz, ela é a palavra do Criador, que através dela, Ele se comunica conosco a fim de nos orientar em todos os aspectos da vida e nos ajudar a lidar com os desafios que a vida nos apresenta. "Em 2 Timóteo 3:16, 17 a Bíblia nos diz: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra". Seus conselhos não têm prazo de validade, nunca ficam ultrapassados! A própria Bíblia diz: "A Palavra de Deus é Viva". Conforme está escrito em Hebreus 4:12. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Caros amigos e amigas, 
a Bíblia é o livro mais útil que existe, 
é o livro que nos ensina a viver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!